sexta-feira, 23 de março de 2012

Qual filme você mais se identifica?

 Tem filmes que agente ve que ficam guardados em nossa memória pra sempre, por termos o adorado e se identificado com algum personagem do filme .

e você que genêro de filme você mais gosta?

Terror:
  Gênero ficcional do terror ou horror existe em qualquer meio de comunicação em que se pretenda provocar a sensação de medo. Desde a década de 1960 que qualquer obra de ficção com um tema mórbido ou repelente são conhecidos do público como um gênero à parte, com grupos de fãs muito específicos que rendem culto a subgêneros ou a determinados filmes e literatura a eles associada. Este gênero está intimamente ligado à ficção fantástica e à ficção científica. O medo é a fonte dos filmes de terror. Alguns especulam ser um dos sentimentos que mais faz as pessoas se sentirem vivas e livres.
Desde sempre que as personagens ficcionais são colocadas em situações escabrosas. Isso acontece nos contos tradicionais, nos mitos e nas lendas. De fato, muitas destas situações, fazendo parte do imaginário coletivo foram, posteriormente, incorporadas por escritores e cineastas nas suas produções.
Os lobisomens, vampiros, bruxas, fantasmas e outros são presença na tradição oral. Mas contos dos Irmãos Grimm e que são tidos como literatura infantil, possuem também muitos elementos de horror que chegaram a preocupar alguns pedagogos atuais (mas outros, como o psicólogo Bruno Bettelheim, no livro Psicanálise dos Contos de Fadas, defendem a necessidade de não amenizar os aspectos mais horrendos das histórias, como é freqüente, por exemplo, nas adaptações modernas da Walt Disney).
Atualmente há os especialistas em horror contemporâneo como os famosos escritores, o americano Stephen King e o britânico Clive Barker.

 Filmes:
* A hora do pesadelo
* Fred vs jason
* A floresta do mal
* Espelho do medo
* sexta feira 13

Comédia Romantica: 
  Comédia romântica é um subgênero cinematográfico dos gêneros comédia e romance.
O argumento básico de uma comédia romântica é que duas pessoas se conhecem mas, apesar da atração óbvia que existe entre elas, não se envolvem romanticamente por algum fator interno ou por alguma barreira externa, como o fato de um deles ter uma relação amorosa com outra pessoa, por exemplo.
Porém, em algum momento, depois de diversas cenas cômicas, eles se separam por alguma razão e, só daí, se dão conta do quanto eles são perfeitos um para o outro. Após um espetacular esforço, ou uma coincidência incrível, eles se encontram novamente, declaram-se amor eterno, e vivem felizes para sempre.
Logicamente, existem numerosas variações nesta linha de argumento e não é essencial que os dois personagens principais acabem um nos braços do outro.

Filmes:

 * Cartas para julieta
 *  Curtindo a liberdade
 * Sem saída
 * Sexo sem compromisso
 * Amizade colorida

Ficção cientifica:

 Este tipo de literatura pode consistir numa cuidadosa e bem informada extrapolação sobre fatos e princípios científicos, ou abranger áreas profundamente rebuscadas, que contrariam definitivamente esses factos e princípios. Em qualquer dos casos, o ser de forma plausível baseado na ciência é um requisito indispensável, e assim obras precursoras deste gênero literário, como o romance gótico de Mary Wollstonecraft Shelley, Frankenstein ou o Prometeu Moderno (1818), ou a obra de Robert Louis Stevenson, O Médico e o Monstro (1886) são considerados ficção científica, enquanto que Drácula, de Bram Stoker (1897), não é.
Há, evidentemente, muitos casos de obras que se situam na fronteira do género, usando a situação no espaço exterior ou tecnologia de aspecto futurista, apenas como decoração para narrativas de aventuras ou de romance, e outros temas dramáticos típicos; um bom exemplo será a série Star Wars (traduzida como Guerra nas Estrelas no Brasil e A Guerra das Estrelas em Portugal e outros países), Star Trek (Jornada nas Estrelas), Battlestar Galactica e muitos filmes de ação produzidos por Hollywood.
Os fãs da ficção científica hard verão estes filmes como exemplos de fantasia, enquanto que o público em geral tenderá a colocá-los no âmbito da ficção científica.

Filmes: 

* O dia em que a terra parou
* vampiros de alma
* avatar

Comédia:
 Comédia nome feminino
1. peça teatral em que se dramatizam, de forma cómica, os caracteres, costumes ou factos da vida social
2. CINEMA, TELEVISÃO obra de ficção cuja finalidade é fazer rir
3. género cómico
4. figurado acontecimento ridículo
5. figurado farsa
6. figurado fingimento; hipocrisia;
comédia musical espetáculo de teatro ou de cinema em que se conjugam diferentes artes como a música, a dança, o canto, para interpretar ou apoiar uma sequência narrativa

Filmes:

* American pie
* As branquelas
* Juntos pelo acaso
* Sex drive 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário