Alto poder de concentração exigido pelo
filme ajuda o adolescente a refletir sobre temas abstratos que, de outra
forma, não seria nada fácil ser conseguido pelo educador.
Tomemos, como exemplo, o tema da violência. Mostrar aos alunos de
classe média, que moram num condomínio fechado, como funciona,
sociologicamente falando, o crime organizado e o recrutamento das crianças
para o tráfico não é fácil
Contudo, após assistirem o filme “Cidade
de Deus”, de Fernando Meirelles, com certeza conseguirão
entender melhor, tirar suas conclusões e ainda descobrir que podem
fazer parte daqueles e daquelas que colaboram para fazer o Brasil melhor.
O papel do educador, desta forma, consiste em direcionar e mediar
as mensagens veiculadas, para sejam refletidas criticamente pelos adolescentes,
gerando, dessa forma, novas mensagens significativas para o seu crescimento
cultural e moral.
Hoje em dia nois jovens somos muito influenciaddos por filmes de grandes sucesso como exemplo: a saga Crepúsculo, vemos os filmes e ate mesmo em nossa mente começamos a fazer parte do filme se colocamos no lugar de personagens mais adorados por nois .
Nenhum comentário:
Postar um comentário